Gui Hamacek veste suéter Renner
Texto: Adam Mitch / Maquiagem e cabelo: Leo Ferreira / Fotos: Fael Gregório / Produção de moda: Yasmin Pellegrine / Colaboração: Pollyana Marson
Prestes a estrear nas telonas, o ator Guilherme Hamacek revela como conseguiu primeiro papel na TV, detalhes sobre turnê com peça de teatro e como foi sair de Minas Gerais para trabalhar no Rio
“Eu nunca imaginei que estaria onde estou hoje”, confessa Guilherme Hamacek ao descrever a loucura que se resume a carreira dele. O ator de 23 anos viu seus sonhos acontecerem num piscar de olhos. Um dia ele era apenas um jovem estudante de jornalismo que praticava teatro nas horas vagas, no pequeno município de Santa Luzia, Minas Gerais. No outro, estava se mudando para o Rio de Janeiro em busca do seu maior papel até aquele momento.
“Foi louco. Quando fiquei sabendo que tinha conseguido o papel do João, em Malhação, sabia que minha vida tinha mudado. Tive que sair de Minas para o Rio de Janeiro. Estava sozinho numa cidade completamente nova. E o mais legal: eu tinha conseguido um trabalho na televisão”, diz Gui. “Foi surreal”, completa.

Até então, Guilherme era da turma do teatro. Todos os papéis que interpretou envolviam o palco e a plateia. “Quando consegui meu primeiro trabalho na TV, senti um pouco a diferença. Na TV, tive seis meses para me preparar para o personagem, mas as gravações eram super corridas. No teatro, embora o tempo de preparação era de poucos meses, o ritmo era outro. Um pouco mais lento”, compara ele. “Mas amei as duas experiência. Principalmente o retorno do público. Se no teatro a plateia reagia na hora, na novela, sempre que saía um episódio novo, os fãs comentavam comigo nas redes sociais”, revela.

Terminada sua temporada em Malhação, Guilherme volta ao teatro. Na peça “Entre Amigos”, ele da vida a André, um jovem que se vê preso num triangulo amoroso entre Daniela (Camila Mayrink) e Leonardo (Rafael Vitti). A peça teve curtíssima temporada no Tetro Leblon, no Rio de Janeiro, e estuda sair em turnê por outras cidades do Brasil. “Com certeza é uma possibilidade”, diz o ator. “O público amou o espetáculo e até mesmo o elenco ficou triste quando acabou a temporada. Seria ótimo levar a ‘Entre Amigos’ para outras cidades do Brasil. Mas nada passa de planos neste momento”, diz.
Se você acha que o Gui aproveito o hiatus para, sei lá, surfar, curti a noite ou qualquer outra atividade que um ator jovem faz no Rio, está enganado. Ele já emplacou o papel de Felipe, primeiro filme do currículo dele. Em “Gostosas, Lindas e Sexys”, Gui interpreta um jovem de 18 anos que se apaixona pela professora de inglês. O longa conta a história de quatro mulheres plus size que são super bem resolvidas com o corpo. “É muito divertido”, comenta ele. “É um filme que traz mulheres muito fortes nos papéis principais. É revigorante trabalhar numa produção com essa proposta”. “Gostosas, Lindas e Sexys” têm estréia prevista para abril de 2017 nos cinemas.
