
Neste último sábado, tivemos um pequeno grupo de conversa no Facebook sobre a mudança de sexo anunciada por Bruce Jenner na TV americana e como a comunidade LGBT está quebrando os tabus e ganhando cada vez mais simpatizantes. Além das fofocas sobre Bruce, temos exemplos de programas americanos que abordam o assunto com muito bom gosto e são campões de audiência. O reality show ‘RuPaul’s Drag Race’, comandado pela drag RuPaul e o seriado da Netflix ‘Orange Is The New Black’, que traz Laverne Cox no elenco (tanto ela quanto sua personagem Sophia Burset passaram pela CRS – cirurgia de redução de sexo), são bons exemplos.
Aqui no Brasil o assunto também é quente, julgando pelo bafafá que os beijos homossexuais causam na novela. Mas o cenário é positivo pra gente. A comunidade ganha a cada dia mais apoio de pessoas importantes, como o da editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour. Ela publicou no recheio da última edição da revista um perfil sobre Andreja Pejic (com o acréscimo do “a” no fim do nome depois da cirurgia), modelo que ficou famosa justamente por brincar com o feminino/masculino. Assim, aos 23 anos, ela é a 1ª modelo transgênero a ter um perfil nas páginas da Vogue.
Na entrevista, ela revela que fica feliz que as pessoas finalmente estão percebendo que gênero e sexualidade são mais complicados do que a definição que damos hoje. E não é só isso! Recentemente, Andreja ainda fechou um dos maiores contratos da carreira dela, sendo oficialmente a garota propaganda da Make Up Forever – sim, aquela que produz a base HD super vendida na Sephora! Legal, né?