O que Esperar Desta Edição

Maio chegou. E para celebrar este mês trouxemos Marcela Lahaud para a capa da edição número dez da ADAM. Ela é incrível. Super animada, bem humorada, linda, divina... hahaha tudo o que os fãs podem esperar. Nessa entrevista, tentamos traduzir o mundo da Marcela o melhor possível – acho que fizemos um bom trabalho. Além da entrevista, tem fotos exclusivas, vídeo e muuuuito mais! Espero que gostem e não esqueçam de compartilhar com os amigos! – ADAM MITCH



 
Como Ter um Blog de Qualidade
Foto: Reprodução / We Heart It
Escolha sua área:
Essa dica é meio óbvia, mas vale dizer que você não tem que criar um blog de moda se você prefere falar sobre culinária. Uma boa maneira de identificar o que você gostaria de escrever é pensar numa conversa com suas amigas. Geralmente os assuntos que vocês abordam são os que você mais tem afinidade. Ah, e não precisa ser expert no assunto, ok? Pesquise, busque fontes e misture alguns dados de experiências pessoais e você tem um post melhor do que se colocasse um especialista para falar.

Saiba quem lê:
SUPER IMPORTANTE! Esse dado vai mostrar os assuntos que interessam ser publicados, como você vai aborda-los, a linguagem que aquele post vai ser escrito… Saber quem é sua audiência também vai ajudar muito na hora de trazer publicidade para o blog. As empresas querem saber exatamente quem é aquele leitor. Se você já tiver esse dado, o negócio corre mais fácil.

Post sempre:
A internet exige um nível de atualização muito alto—mas não frenético. Planeje um número de pautas diárias e cumpra o calendário. Aqui no blog, os posts saem ás 10:00, 16:00 e 21:00.

A divulgação perfeita:
Duas vezes. Esse é o número ideal para compartilhar a mensagem que você postou coisa nova no blog. Dê um intervalo de, no mínimo, duas horas entre essas publicações.

Escute seus leitores:
O feedback é muito importante. Leia o maior número de comentários possíveis e pergunte frequentemente o que os leitores estão achando dos posts e se eles tem alguma sugestão. Deixar um email disponível para que ele te mandem mensagens ajuda demais.

Seja presenta nas redes sociais:
Atualizar uma vez por dia é essencial—e não é um desafio muito grande nos dias de hoje. Um tweet, uma selfie no Instagram, um update no Snapchat… Isso te aproxima da sua audiência. Se você tem um canal no Youtube, seria legal postar lá uma vez por semana (mínimo).
Manual profissional para se destacar no Snapchat
Foto: Reprodução / We Heart It
Explore seu talento:
Você tem literalmente segundos para agradar seus seguidores. Então, ao invés de forçar a barra tentando ser alguém diferente, aposte nos dons que você já tem. Seja cantar, dançar, contar piadas rápidas, situações divertidas…

Use fotos e vídeos:
O app, assim com no Instagram, disponibiliza ferramentas de fotos e também vídeos. Divulgue sempre uma boa quantidade dos dois. Assim, sua conta fica mais dinâmica e interessante.

Não faça nada que sua mãe não gostaria de ver:
Estou falando de nudes, ok? Nada de nudes. Nem no Snap, nem em outro lugar. Você nunca sabe quem REALMENTE está do outro lado. Essa nude pode rodar em lugares que você não queria que rodasse. Então, para prevenir, prefira nudes na vida real—sem câmeras envolvidas.

Interaja com os seus seguidores:
Além de postar as paradas na “Sua História”, selecione followers sortudos e mande uma mensagem direta para eles. Aposto que vocês vão se aproximar bastante e, além de conhecer pessoas novas, você transforma um fã em um novo amigo. Quem não gosta de muitos amigos?

Poste frequentemente—mas sem exageros:
O legal do Snapchat é que você pode postar coisas randômicas—aquelas que você quer compartilhar, mas tem muita vergonha de postar no Instagram. Mas sem exageros, né? Todo mundo merece um momento de privacidade, até mesmo se você for a rainha do “Compartilha TUDO”.

Compartilhe o DESNECESSÁRIO:
Não encare tudo com muita seriedade. Não poste aquela selfie perfeita. Ouse, seja divertida, faça caretas, tire foto escovando o dente, fazendo uma piada sem graça, perturbando sua amiga com a câmera (quando ela não quer tirar foto)…

Tendências de Inverno pra quem AMA floral!
É fácil dizer que o verão está acabando. Julgando pelos dias mais nublados e pela chuva cha-ta que assola, estamos (quase) pisando no inverno. E como a estação mais fria também trás as roupas mais escuras para as araras, quem gosta de uma estampa, uma cor, uma graça, fica sem opções e inspiração para se arrumar de manhã.

Mas pra tudo tem solução. Corri para o Lookbook e fiz um ‘mood board’ de looks interessantes para tentar quando a temperatura estiver mais baixa, principalmente os que estão usando o floral. A estampa que remete a natureza é uma das minhas favoritas EVER—e ela vem ganhando uma pegada mais moderna ultimamente. Vale ficar de olho!

Ele foi separado em dois: para as regiões onde o inverno é mais brando (aqui no Rio, por exemplo) e para os lugares onde o frio chega mais forte.

Analisando logo o primeiro look dá pra ver que o floral mais moderno adiciona um toque feminino, mas sem ficar ‘moça santa’ que costumávamos ver nos looks que usavam dessa estamparia. Descendo o olho para a terceira menina, podemos reparar que a saia com essa pegada digital e recordada é super contemporânea. Vendo rápido, quase não se percebe a que são flores.

Os conjuntinhos também são fortes apostas. E nem precisam ser florais. Eles são ótimos para aqueles dias que a gente não quer passar muito tempo se arrumando. Um conjuntinho e só já segura o look do dia.

Mickylene Delgado, Kristina Dolinskaya, Isobel Thomas, Bailey Chauner, Elmundooo, Maria Cristina, Romina Ch, Yudani Pousada, Esra E., Ella, Madelene Billman, Kristina Dolinskaya

Andreja Pejic é 1ª modelo transgênero a ter um perfil nas páginas da Vogue
Foto: Reprodução / Vogue


Neste último sábado, tivemos um pequeno grupo de conversa no Facebook sobre a mudança de sexo anunciada por Bruce Jenner na TV americana e como a comunidade LGBT está quebrando os tabus e ganhando cada vez mais simpatizantes. Além das fofocas sobre Bruce, temos exemplos de programas americanos que abordam o assunto com muito bom gosto e são campões de audiência. O reality show ‘RuPaul’s Drag Race’, comandado pela drag RuPaul e o seriado da Netflix ‘Orange Is The New Black’, que traz Laverne Cox no elenco (tanto ela quanto sua personagem Sophia Burset passaram pela CRS – cirurgia de redução de sexo), são bons exemplos.

Aqui no Brasil o assunto também é quente, julgando pelo bafafá que os beijos homossexuais causam na novela. Mas o cenário é positivo pra gente. A comunidade ganha a cada dia mais apoio de pessoas importantes, como o da editora-chefe da Vogue americana, Anna Wintour. Ela publicou no recheio da última edição da revista um perfil sobre Andreja Pejic (com o acréscimo do “a” no fim do nome depois da cirurgia), modelo que ficou famosa justamente por brincar com o feminino/masculino. Assim, aos 23 anos, ela é a 1ª modelo transgênero a ter um perfil nas páginas da Vogue.

Na entrevista, ela revela que fica feliz que as pessoas finalmente estão percebendo que gênero e sexualidade são mais complicados do que a definição que damos hoje. E não é só isso! Recentemente, Andreja ainda fechou um dos maiores contratos da carreira dela, sendo oficialmente a garota propaganda da Make Up Forever – sim, aquela que produz a base HD super vendida na Sephora! Legal, né?
 
 
roube estilo bruna vieira 1
Roube o Estilo: Bruna Vieira!
Foto: Reprodução / NY And About
Conheci o blog da Bruna Vieira, o Depois dos Quinze, há muito tempo atrás quando um leitor mencionou meu link ao lado do dela em algum fórum alheio sobre blogs de moda. A maioria dos blogueiros têm essa ferramenta no WordPress que te alerta quando e onde sua página foi menciona. Até aí, beleza!

Entrei no DDQ pela primeira vez e não parei até hoje. Naquela época, a marca do blog era um fundo com textura de calça jeans e, além da Bruna, era atualizado por um monte de colaboradores bacanas—assim como é hoje. Eu posso te falar sem medo que é o melhor endereço da web para posts sobre literatura. Os textos assinados por ela são super inspiradores. O talento foi reconhecido até pela Capricho. A blogger assina a coluna da última página da revista que geralmente trata sobre comportamento e dilemas que a gente passa no início da adolescência.

A paixão por escrever também rendeu a gata três livros já publicados, o “De Volta Aos Quinze”, “De Volta aos Sonhos” e o mais recente, “A Menina que Colecionava Borboletas”. Demais, né? Mas eu também adoro ficar de olho no que ela está vestindo (claro!). Super romântica, Brun (já estou íntimo, ok?) é sempre clicada com estampas de flores, corações e coisas fofas-cute-cute-ain-que-mimo. Certo? Errado!

Claro que essa veia de arco-íris e unicórnios está bem viva nela (e nos seres-humanos mais legais da face da Terra), mas se você prestar bem atenção verá que a gata está sempre misturando estilos diferentes. Estou falando de leggings de couro e tênis. Eu também não vou correr e dar o prêmio de “Rainha Alternativa” pra ela porque seria um pouco exagerado. O que estou tentando dizer é que ela encorpora o romantismo com outros estilos de uma maneira tão legal de ver que meio que cria um estilo super equilibrado.
 

 

Conheça Luke Christopher, a versão simpática de Kanye West
Foto: Divulgação
Eu estava navegando pela internet, como sempre faço num domingo a tarde, e me deparei com um novo artista que nunca tinha ouvido falar. O nome dele é Luke Christopher, um rapper de 21 anos, nascido em Westlake Village, Califórnia. A clipe que via era de ‘Ms. Holy Water`, filmado num campo onde a grama verdinha toca a linha do horizonte e Luke mostra seu gingado em meio a um cenário meio lúdico, onde modelos gostosonas aparecem muito entediadas mexendo no celular.

O vídeo em questão tem mais de 800.000 visualizações no Youtube, nada comparado aos milhões que outros rappers já possuem, mas a qualidade do som e o charme de Luke arrancaram muitos elogios da crítica e do público. Levando um artista que costumava produzir suas músicas com um laptop em cima de um balde a entrar no radar do The Boombox e The Source, dois sites responsáveis por descobrirem os novos e melhores talentos da música.

Outro ponto positivo é que em tempos onde artistas lutam para se manter relevantes na web (perdendo venda de álbuns e coisa e tal), Luke fundou sua carreira inteira online, disponibilizando música de graça para os fãs e estreitando o contato com público daquele jeitinho especial que só a internet sabe fazer. Para o lançamento do novo EP, entretanto, Luke espera que os fãs retribuam o favor e comprem o material físico nas lojas.

Em entrevista, o artista falou justamente dessa transição dos mixtapes que lançava online, para um disco completo lançado pela gravadora RCA records. “É definitivamente (um projeto) bem maior, mas continua sendo minha cara. Sou eu quem está produzindo o álbum e compondo todas das músicas. Não é como se agora que estou numa gravadora, ela tem total controle sobre meu material. Ainda é hip-hop, cantoria e muito rap”.

Inspirações:

Luke confessa que se inspira em muita gente, incluindo Stevie Wonder, James Brown e Michael Jackson – idolatrando principalmente os grandes shows e momentos épicos destes artistas. Porém, foi depois de descobrir o trabalho de Kanye West que veio a decisão de viver de música. “Em ‘College Dropout’, Kanye está simplesmente mandado um rap sobre a vida dele e todas as coisas loucas que aconteciam com ele. Aquilo abriu meu horizonte”, conta Luke.

Mas não pense que a influência de Kanye interfere no humor, simpatia e ‘swag’ natural de Luke. Ele puxou do cantor a genialidade de compor sobre assuntos polêmicos por um ponto de vista super interessante. O temperamento briguento, não. Para ver o que estou falando, dá um clique no clipe de ‘Ms. Holy Water’ abaixo e se prepare para ficar obcecado(a) por Luke Christopher.

Para seguir:

Facebook - Twitter - SoundCloud - Site Oficial
 
 
 

Plano de Voo

Texto: Adam Mitch / Foto: Adam Mitch / Vídeo: Adam Mitch / Colaboração: Jéssica Coelho

Marcela Lahaud arrasta uma multidão de 50.000 pessoas para toda viagem que faz. A dona do canal Embarque Imediato vai fazer com que os países mais legais de visitar fiquem à distância de um clique. Muito bom humor e simpatia estão incluídos no diário de bordo!



 
Era uma manhã bem ensolarada. Cheguei no apartamento da Marcela por volta das 13h. Estava extremamente ansioso. O canal dela, Embarque Imediato, tinha um pouco mais de alguns meses no ar e já era meu mais novo vício. Sobre viagens e intercâmbio, este espaço dedicado aos aventureiros virou febre. Estou falando em apenas 39 vídeos publicados e quase 50.000 inscritos. Isso significa que são mais de 1.200 novos fãs pra cada vídeo. A pressão de me apresentar para essa figura estava ‘mode on’.

Será que ela vai ser rude comigo? Será que ela vai ser uma daquelas patricinhas viajadas e metida a ‘sabe tudo’? Esses eram algumas perguntas sem respostas. A gente nunca sabe o que esperar. Fiquei ali parado na porta do edifício, tentando lembrar o número do apartamento em meio a tantas incertezas na cabeça. Lembrei! “Ah, querido, que bom que chegou... Abriu?”, foi a primeira frase que Marcela falou pra mim – numa voz meio robótica por causa do interfone. Ufa! É simpática. Ela mora logo no primeiro andar e, no meio da escada, me aparece ela.

Marcela estava com cabelo molhado, toda atrapalhada, se desculpando pelo atraso. Ela tinha acabado de sair do banho. Enquanto ela me puxava para dentro do apartamento, não pude reparar que aquele lugar parecia uma casa de boneca. Marcela divide apartamento com duas amigas (também vloggers, diga-se de passagem), a Lully e a Nati. E todas possuem interesse claro em design de interiores, porque o apartamento parece uma casa de boneca. Todos os móveis tem personalidade e dá pra notar que esta casa abriga meninas de muito estilo.

E a parceria não se resume apenas à vida diária. Além dos trabalhos independentes, as três criaram um canal colaborativo chamado “Palácio das Divas”. Lá elas compartilham vlogs que mostram mais um pouco do dia-a-dia – incluindo a festa da Copa do Mundo em um hotel incrível em Copacabana. “Bem vindo ao meu cantinho”, diz Max ao entrarmos no quarto dela, onde iríamos começar nosso photoshoot – tem um paredão branco de dar inveja a muitos fotógrafos.
 

 
“Pensei em fazer algo bem louco e espontâneo. O que me diz?”, perguntei-a apresentando o mood board da seção. “Nossa, pirei. A minha cara! Adoro tudo que seja fora dos padrões”, diz Marcela e dá uma gargalhada. A famosa gargalhada. Aquela que encantou dezenas de fãs. Está ai uma menina com bom humor. Entre um clique e outro a gente dava gargalhada, fazia piadas, trocava o look dela, mais fotos... E ela mexia, pulava, sorria. Foi um dos photoshoots mais relaxados e ‘good vibes’ que já fiz. Quando olhei o relógio, se passaram 4h de fotos e mais fotos (e quase 36GB de Marcela Lahaud).

Hora de sentar, tomar uma água e papear. Marcela revela que é a primeira vez que dá uma entrevista por causa do canal. “Faz pouco tempo que decidi dedicar minha vida ao Embarque Imediato. Posso ver que valeu a pena.” E gargalhou. Eu, claro, não resisti e ri junto. Descobri que Marcela veio de Teresópolis, cidadezinha no interior do Rio de Janeiro, e que brigava muito com a irmã. A picuinha era tão grande que Marcela dizia para as amigas que era filha única. #Tenso. “Hoje a gente se ama. Finalmente!”

Outro assunto que surgiu na conversa foi sobre a inspiração de criar um canal sobre viagem. “Eu vendia pacotes de viagem e intercâmbio numa empresa especializada. Graças a este emprego, tive a oportunidade de conhecer vários lugares do mundo. Europa, América do Norte, América Latina e até pelos estados brasileiros também.”

E foi em uma dessas viagens que Marcela ficou famosa. Mais especificamente quando foi para Los Angeles e algumas cidades próximas, junto com Gabbie Fadel e LubaTV – dois grandes ícones da internet. Enquanto eles gravavam vlogs mostrando os melhores momentos da viagem, Marcela ia aparecendo em uma cena e outra, sempre com seu estilo bem humorado e desengonçado. Conquistou todo mundo, ou melhor, quase todo mundo. “Ainda não conheci o mundo todo. Tenho vontade de visitar a Ásia”, confessa.

E parece que agora vai. Em vídeo postado no canal da própria, trazendo como convidado ninguém menos que LubaTV (sim, eles estreitaram laços na viagem e são super amigos até hoje), Marcela promete viajar para o Japão até 2016. E sabe quem vai voar mais alto do que este avião? A própria Marcela. Com um humor inigualável e um explosão de simpatia, ela simplesmente não te deixar desviar o olho. E está todo mundo prestando atenção em você agora, Marcela. Arrasa!
 

No avião com Marcela

ADAM: Melhor cidade para intercâmbio?
Marcela: Depende da pessoa. Primeiro avalie o estilo de vida dos seus sonhos. Você prefere praia ou neve? Cidade grande ou interior? Aquele país tem um mercado pulsante no ramo que você quer entrar? A cultura te agrada? Enfim, o segredo é muita pesquisa, conversa e ser realista. Não adianta se deixar levar pelo sonho de morar em Los Angeles, se a cidade não tem um mercado aquecido no ramo de tecnologia, por exemplo.

A: Como fazer mala pra uma viagem muito longa?
M: Independente do quanto de tempo que você vai passar fora, faça mala para – no máximo – 15 dias. E planeje um bom esquema de lavanderia. Os intercâmbios costumam durar de três meses à um ano e não tem como levar tanta roupa assim. Se você puder separar uma parte da grana que vai levar para comprar algumas coisas na nova cidade, melhor ainda. Quando mais for comprar lá fora, mais leve a mala sai do Brasil.

A: Casa de família, hotel ou república?
M: Se for ficar pouco tempo, hotel. Na minha última viagem a Las Vegas com a Gabbie (Fadel), ficamos em um que era incrível. Mas curtimos a cidade por apenas um final de semana. Se você for ficar mais tempo, vale considerar outras opções. O lugar que oferecer o melhor serviço por um preço Ok, ganha!