Feb 24

Vídeo: O que não dizer para pessoas com cabelo descolorido

Eu não sou muito de me importar com a opinião alheia. Mas tem alguns comentários que simplesmente irritam muito. Como descolori meu cabelo recentemente, venho testemunhando esse povo chato falando do meu visual e decidi fazer um vídeo como forma de apelo. Se você se identifica com alguns exemplos do player acima, por favor, pare!

Feb 23

5 tendências do NYFW para usar AGORA!

Esse New York Fashion Week nunca foi tão agitado. Em meio a nevasca americana, as passarelas estavam quentes. Sério, nunca vi looks tão legais nas estações anteriores. Mas tudo fica torturante ao saber que essas belezuras só estarão a venda daqui a seis meses. E se chegar, né verdade? A final o Brasil fica muito atras pro causa dessa burocracia que só nos prejudica.

Porém, como nada é um caso perdido, dei uma fofocada nas criações dos designers e separei 5 tendências que já podem ser aproveitadas hoje, neste segundo. Afinal de contas, graças às fast-fashions, a gente tem uma gama de roupas entrando e saindo todos os dias. Além de que muitas delas são clássicos da moda que já devem estar dando um bisu dentro do seu armário.

highlights NYFW

  1. Macacão Anos 70: Esse look é de uma nova designer chamada Zimmermann. A coleção foi inspirada na decoração do interior das casas americanas nos anos 60, porém com formas e texturas das roupas dos anos 70. O destaque foi, com certeza, os macacões. Eles vieram numa variação de cores, mas o mais bonito é esse black, combinado com a renda branca. Pro nosso clima, o macacão sozinho já dá um visual bacana para um fim de tarde na praia—até rola numa baladinha onde você quer chegar arrasando de American Horror Story: Coven.
  2. Super Franjas: Ok, essa daqui é pra quem simplesmente odeia ser discreto (eu!). Estou falando de franjas… GIGANTES!!! A J Crew arrasou nessa saia brilhante, dourada, com franja até a metade da canela.
  3. Felpudo: Aqui no Brasil é meio sem noção usar pelúcia por motivos de calor. Porém, uma blusinha felpudinha não é de se jogar fora. Uma loja online incrível chamada SammyDress me enviou uma um dia desses e eu fiquei in love. Tem look usando ela aqui. O desfile da foto é da (rainha) Diane Von Furstenberg.
  4. Punk All The Way: Eu já venho martelando isso faz um tempo. Mas seja o punk, seja o grunge, eu AMO uns looks mais rebeldes. Coturno, tachinhas, correntes e preto, muuuuuuito preto. E claro que o Alexander Wang trouxe essa vibe muito bem “trazida” para as passarelas.
  5. Laranja Gari: Aqui no Rio essa cor também é conhecida como abóbora—tudo na família dos alimentos. Ótima opção para qualquer tipo de pele. Tanto a branquinha quanto a negra vão estar deslumbrantes e sambando na cartela de cores.
Feb 23

Nossa Girl Lena Dunham vai aparecer em ‘Scandal’

GTY 454150746 E ACE ENT CEL TEL USA CA

Tem horas que simplesmente é muito bom estar vivo. Principalmente quando você recebe a notícia que a sua pessoa favorita vai aparecer na sua série favorita. SIIIIIIIIM! Finalmente vai acontecer, galera. Estou falando de uma reportagem que a Entertainment Weekly deu hoje mais cedo em que dizia que Lena Dunham, de ‘Girls’, finalmente vai fazer uma aparição especial em ‘Scandal’.

Segundo eles, Dunham vai encenar a uma jornalista de NYC que não sabe direito o que fazer da vida e está no meio de uma verdadeira crise existencial. Uma oportunidade de trabalho faz ela viajar para Washinton DC para entrevistar Olivia Pope. Diante do drama de Pope, a jornalista sente que existe muita gente com problemas mais sérios que ela e a gata volta para NYC renovada e com novas esperanças. Interessante, né?

O mais engraçado é que nossa girl (sim, fiz a piada de novo), Lena, sempre foi muito fã de ‘Scandal’ e gritava para os quatro ventos que seu sonho era fazer uma participação especial na série. Inclusive ela disse em entrevista ao host americano Bill Simmons que participar da trama de Shonda Rhimes seria uma “paixão para a vida toda” e até fez uma esquete no Saturday Night Live zuando Olivia Pope e seus associados.

A conclusão deste post é que, sim, sonhos se realizam. E eu não estou falando da Lena não. MEU SONHO de juntar minhas coisas favoritas num lugar só que se realizou. Emoji de festa para isso!!!

Feb 23

A capa da Teen Vogue que gerou polêmica!

GIGI-HADID-BINX-WALTON-TEEN-VOGUE-2015-11bb

Sempre que sai uma edição nova da Teen Vogue bate uma emoção. Além de produzirem conteúdo de moda incrível, a redação capricha na capa. O título de peso já trouxe praticamente todos os ídolos adolescentes na página número um da revista. Sério, os maiores nomes já possuem uma fotinho impressa com a logo da revista. Jennifer Lawrence, AnnaSophia Robb, Taylor Swift, Kendall Jenner… Você dá o nome, eu te mostro a capa. Até que veio a edição de março deste ano…

Minhas apostam estavam em Justin Bieber (por causa da nova fase “santo” dele) ou alguém do elenco de “How To Get Away With Murder”, série que cresce a cada temporada. Porém as estrelas do mês são as modelos Binx Walton e Gigi Hadid. Quem? Exatamente! É a primeira vez que a revista dedica não só uma, mas três (TRÊÊÊS!) capas para duas meninas pouco aclamas pelo público. E não é coisa de brasileiro desinformado, não. Corri na fanpage do Facebook deles para dar um bisu nos comentários e o povo estava enfurecido. Frases como “WTF?” e “Quem são elas?” estavam voando para fora da tela.

teen vogue models

Pesquisando melhor, você pode até ver que o trabalho delas é impressionante. Ambas já fizeram campanhas para Guess, Chanel, Marc Jacobs… Enfim, modelos bem sucedidas para a idade. Esta Gigi andou até dando uns pegas no Justin Bieber, segundo rumores. Mas nada foi o suficiente para conter a insatisfação. O povo também tava reclamando do design da capa. Muitos acharam o clima pesado e sem cor.

Não posso deixar de concordar que também não foi minha capa preferida. Mas como não gosto de reclamar sem dar uma sugestão para a melhora. Aqui vai qual deveria ser a capa da Teen Vogue de março de 2015:

March_cvrnoupcA.JPG

TÁ, MEU AMOR! Perfeição tem nome, baby! Quero ser bem claro agora ao mencionar que essa sugestão não foi feita baseada na minha dose de “fã”, mas sim que esse ano começou otimamente bem para Taylor Swift e a amizade que ela tem com a modelo Karlie Kloss é muito fofa. Esse clima de amizade, felicidade e muito jovialidade é a cara da Teen Vogue. Não desmerecendo o trabalho das duas jovens do começo do post, mas essa capa agradaria muito mais. E se você sobrevive de venda de exemplares, tinha que ter levado isso em consideração.